terça-feira, 19 de abril de 2011

Botão verde


Passo pela minha lista de contatos no celular como quem não quer nada. Como quem só quer achar o seu nome. Eu acho. Lá no finalzinho. Aquele nome que antes estava como favoritos, pois era rotina te ligar sempre. Olho para o seu número, quero apertar logo aquele botão verde e ouvir tua voz de uma vez para, quem sabe, acalmar minha saudade. Uma vontade insuportável de conversar contigo. Como fazíamos nos velhos tempos. Passar longos minutos no telefone falando sobre nada e sobre tudo. Assunto nunca foi o meu forte e você sabia disso, porque sempre inventava alguma coisa e a conversa sempre rendia. Você me fazia sorrir. Era como se meu dia finalmente estivesse completo. E eu ia dormir feliz.
Mas agora parece que falta algo. Já não conversamos, malmente trocamos uma ou duas palavras.  Como me esqueceu tão rápido? Como esqueceu o numero do meu telefone de uma hora pra outra? Você também não me liga mais. Não tem essa necessidade de falar comigo, isso não te faz falta. É como se nada tivesse acontecido. Como se antes não fizesse nenhuma diferença e você conversava comigo apenas para ter alguma coisa pra fazer antes de ir dormir. Você ia dormir feliz assim como eu?

Então olho novamente para o seu número. A maldita vontade de apertar o botão verde continua lá, firme e forte. Cada vez mais forte. Vai, espera só ele dizer alô. Isso já é o bastante. Depois você desliga. Aperta esse botão logo, diz pra ele que só ligou para ouvir a voz dele e que ta com saudade. Diz que só ligou pra saber se ele ta bem. Mas ele pode estar pensando em qualquer outra garota. Ele não pensa mais em mim. Vai faltar assunto e ele não vai se importar. Ele já não se importa mais. Vou ser obrigada a desligar. E vai doer. Doer muito, por que mais uma vez a realidade vem pra esfregar na minha cara que eu o perdi.
O que eu faço agora? Agora é a hora que, com muita relutância, eu aperto o botão vermelho. O botão verde ainda é tão tentador. Fico com o coração apertado por não ouvi tua voz. E com a maldita vontade de você que não passa. Ela nunca passa. E também com um vestígio de lágrimas nos olhos por acabar com todas as minhas expectativas de, quem sabe, ir dormir feliz essa noite. 


2 comentários:

' Aiiiume Carvalho disse...

nossa, muito foda, um mais lindo que o outro, e agora meio que to vendo mais forte ainda o que tu tá sentindo :/ queria poder te aliviar, mas só o tempo pode parar de doer. te amo amiga s2

Manuele Mota disse...

Te amo tbm s2

Postar um comentário