quinta-feira, 21 de abril de 2011

I got a problem...


        Descobri, por conta própria mesmo, que tenho sérios problemas em lidar com pessoas. Pessoas em geral, crianças, adolescentes como eu e adultos. Na verdade acho que esse meu problema está diretamente ligado ao meu problema em conversas. Tenho sempre preguiça de falar e nunca sei como começar um bom e duradouro diálogo com alguém. Às vezes nem precisa ser duradouro ou bom, mas mesmo assim eu não consigo. Então eu prefiro ficar calada. E ai tudo já começa bem errado. As pessoas passam a ter uma imagem errada de mim, me acham metida, grossa e muitas outras coisas que eu ainda não sei por que nunca me falaram. Não que eu me importe com isso, eu até gosto às vezes. Por que quando um milagre acontece e essas pessoas passam a me conhecer melhor, elas percebem que não sou nada disso. Ai ou elas vão embora de uma vez, ou elas, de alguma maneira, gostam do meu jeito estranho e complicado e ficam do meu lado. Por que, aqui pra nós, eu sou muito chata. Quem bem me conhece sabe que na maioria das vezes eu sou insuportável e só gostando muito de mim pra me aguentar. Acontece que eu tenho medo que esse problema acabe me prejudicando de alguma forma que ainda não descobri qual é. Falar é algo fundamental ao ser humano. Ok, eu não gosto de falar. Não gosto de fazer aquilo que mais facilita a socialização do individuo. E agora? Vou morrer sozinha? Menos drama, Manu. Mas, de verdade, falando sério, será que é errado preferir o silêncio?  


1 comentários:

Bárbara Izabella disse...

Lidar com as pessoas sempre é algo difícil, mas nós precisamos saber o momento certo de chegar e de sair. Ficar calada não é uma boa coisa, poq você acaba se privando das coisas e deixando bons momentos passarem despercebido. Nós devemos respeitar as pessoas, já que tu não tem facilidade de falar, faça com que os seus olhos brilhem e demonstre a satisfação que esta tendo só pelo fato de estar ao lado daquelas pessoas.

Postar um comentário