quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dramas de joelhos e corações machucados



Lembra quando você era pequeno e entre uma brincadeira e outra, caía e se machucava? Voltava pra casa com o joelho ralado e chorando. Doía pra caramba! E só de vê o sangue doía mais ainda. Então você ia correndo mostrar pra sua mãe – ou qualquer pessoa –  que você tinha se machucado, estava doendo e ela tinha o remédio pra curar.

O remédio ardia muito. Ardia horrores. Mas tudo ficava bem com o beijo que davam depois. Um beijinho sagrado. Você parava de chorar, ainda doía, mas te disseram que ia passar. E passava. Tempinho depois você voltava a brincar como se nada tivesse acontecido e o drama de ter caído se resumia aos arranhões do joelho. E o esquema era sempre esse: cair, mostrar sua dor pra alguém, medicar. E não podia esquecer do beijinho, pra curar com louvor!

O tempo passa, você cresce e a história continua: Por uma brincadeira, você se machuca. Só que dessa vez não estou falando de joelhos arranhados. Estou falando de quebrar a cara. Alguém te colocar lá em cima e depois te soltar, ai você cai feio no chão. Dói pra caramba! E não sangra. Coração machucado ninguém vê. E chorar na frente de outra pessoa é drama demais.

Você até tenta mostrar sua dor pra alguém. Mas eles não se importam mais, você não é nenhuma criança. Vai se divertir que passa. Vai procurar o tal beijo sagrado em outras bocas, uma hora vai funcionar! Então você volta pra rua como se nada tivesse acontecido. Até que a dor de ter machucado o coração se resuma apenas em algumas poesias baratas arranhadas em um papel qualquer. Dói não sentir mais nada, mas vai chegar uma hora que nem isso você vai mais sentir. Por que, uma coisa é certa, elas disseram que ia passar. E olha só, passa. 


6 comentários:

Laís Sampaio disse...

AAAPROVADISSIMOO !
ashuashuashuashuashu =D
Como sempre escrevendo mto bem. Parabéns amigah ! =D

Gabriela Freitas disse...

Nossa, AMEI, parabéns Manu, ótimo texto, publiquei-o na página do meu blog (http://www.facebook.com/pages/Nova-perspectiva/229123603768652) tudo bem?

Manuele Mota disse...

Obrigada Gabriela!
Nossa, adorei saber, fiquei super feliz quando vi!

cami disse...

Adorei demais a postagem e coloquei no meu blog também. rs http://i-wanna-find.blogspot.com.br/2012/04/dramas-de-joelhos-e-coracoes-machucados.html

beijos e agora te sigo aqui também (:

Líh disse...

Nova Leitora (:, lindo o texto e mto realista
;*

http://indiretasparavoce.blogspot.com.br/

Moça disse...

Nao tenha medo de se machucar...
Amar sempre vale a pena!
Ouca uma musica linda do Roupa Nova: CHUVA DE PRATA!

bjo

http://opinandoemtudo.blogspot.com.br

Postar um comentário